Rua Nabuco de Araújo, 248  

Embaré - Santos, SP 

sorayacostanutrifuncional@gmail.com

Tel: (13) 97412-4734

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
logo.soraya costa.png

Consciência Alimentar

A Consciência alimentar é alcançada por  meio de um trabalho que envolve a reeducação alimentar.

 

Este processo, permite que o indivíduo seja capaz de realizar boas escolhas alimentares a partir do entendimento das funções de cada alimento e de seu impacto no organismo.

É um processo que requer conhecimento e técnica, por isso, para alcance de melhores resultados, deve ser feito com um profissional de nutrição.

Entre em contato comigo e agende sua consulta para que eu possa ajuda-lo(a) a ter uma vida mais saudável e feliz.

 

Nossas escolhas alimentares podem ser baseadas em nossas emoções e nossas emoções podem ser afetadas pelas nossas escolhas alimentares. Somos todos bioquimicamente únicos. Nossa fisiologia é profundamente impactada pela nossa mente e emoções, e há uma ciência fascinante por trás de tudo.

 

Vivemos tempos em que estamos sobrecarregados de tantas informações contraditórias nas mídias, do universo virtual e uma longa lista de especialistas que nos dizem o que comer e a ter autocontrole.

 

Muitas pessoas estão ficando confusas com tanta informação diferente sobre alimentação. A mensagem passada é que se não temos o corpo perfeito, o peso perfeito, se não nos alimentamos de maneira saudável ou fazemos a dieta perfeita, e se não temos interminável energia, claramente estamos fazendo algo errado.

 

Os danos causados por essa confusão e alienação da própria natureza do corpo pode causar desequilíbrios como: distorções da imagem corporal, compulsões, mentalidade de dieta, comer emocional, problemas digestivos, alterações do humor, desequilíbrio de peso fatigue, dentre outros.

 

Nossa digestão, assimilação, queima de calorias e todas as funções do corpo são afetadas pela mente, emoções e estilo de vida. Pensamentos, sentimentos, crenças, estresse, relaxamento, prazer e consciência influenciam diretamente como nós metabolizamos uma refeição.

Isso nos mostra como o que comemos é apenas metade da história da boa nutrição. A outra metade da história é quem somos como comedores.