O comer emocional pode estar piorando para muitas pessoas.
Ficar muito tempo em casa pode estar te levando a comer mais por tédio, medo, tristeza, insegurança.
É bem normal isso acontecer, mas se nos deixarmos levar por esses sentimentos, poderemos descontar nossas emoções na comida, uma vez que agora, não temos para onde ir.
A primeira coisa que eu aconselho é você observar esses sentimentos. Sim, estamos em uma época desafiadora, mas cada um reage de uma maneira. E reagimos de acordo com nossos conteúdos internos, construídos desde nossa infância. Como você lida com os acontecimentos da vida?
Praticar atividade fisica, sair com amigos, trabalhar, assistir filmes, tudo isso pode ser um amortecedor de sentimentos. Não estou dizendo que essas atividades sempre são, mas podem ser, dependendo do que te leva a fazê-las. Mas agora não dá pra fazer nada disso, então o que resta para muita gente é comer.
Se você não comer, vai ter que olhar para o tédio, para o medo, certo? Ele tem uma mensagem para você, sabia?
Sobre isso posso falar mais depois, agora gostaria de te dar 6 dicas de como comer mais relaxada.
Foco em:
1- Respiração
Antes de comer, verifique sua respiração. O ideal é que ela esteja longa e lenta. Se tiver mais acelerada, você pode estar comendo por ansiedade.
2- Presença
Onde está sua mente , no que você está pensando? As vezes a gente passa pela cozinha, belisca algo e nem se dá conta. Preste atenção nisso.
3- Sensação
Milhares de sensações físicas e emocionais ocorrem no simples ato de comer, você já notou?
4- Criar um bom ambiente para se alimentar
De jeito NENHUM coma vendo noticias ou conversando sobre elas. Estresse e alimentação não combinam.
5- Administrar seu tempo
Não é só pq você tá em casa que não vai ter organização de tempo. Pelo contrário, agora é mportante manter uma rotina para não se perder. trabalhar de casa, ou ficar sem fazer nada em casa é desafio maior se não nos organizamos. Tenha horários para cada coisa.
6- Estar ciente das partes de você que trás à mesa.
Esse eu já falei lá em cima, qual emoção você trás a mesa?
Comments