top of page

Agrião com molho de tahine

Atualizado: 29 de out. de 2018


Ingredientes:

3 colheres (sopa) de tahine

1 colher (sopa) de missô

1 dente de alho pequeno

½ copo de água

1 colher (sopa) de óleo de gergelim

1 maço de agrião


Modo de Preparo:

Coloque o tahine, o missô, o alho e a água no liquidificador e bata até ficar bem cremoso. Numa frigideira, aqueça o óleo de gergelim e adicione o agrião. Refogue em fogo alto até murchar, mas sem perder a cor. Apague o fogo e regue com o molho de tahine e missô.


Benefícios e propriedades:

Muitas vezes quando recomendo o aumento da ingestão de folhas verdes escuras, as pessoas torcem o nariz. Não gostam por serem amargas. Mas sempre falo do agrião, pois quando refogado ou só abafado numa frigideira, fica com um sabor completamente diferente. Eu sou suspeita porque eu amo agrião, mas nunca vi alguém que não tenha gostado dele assim.



agrião com molho tahine

O agrião é expectorante, por isso ótimo para quando estamos com excesso de muco e resfriados. Também é excelente para o fígado, por conter uma substância chamada sulforafano, capaz de estimular as enzimas desintoxicantes do fígado. Muito rico em substâncias antioxidantes, dentre elas os carotenoides, excelente para a saúde dos olhos.

Se você tem uma digestão boa e gosta de crus, consuma-o cru, pois mantém mais os nutrientes. Se sua digestão é mais lenta, prefira-o amornado, abafado ou mesmo refogado.

bottom of page